Sunday, June 15, 2014

Vamos "Fulecar" Brasil

Somos o País do Futebol, somos a nação torcedora que grita e torce como nenhuma outra jamais conseguiu. Esse sempre foi um dos motivos pelos quais fomos conhecidos fora e dentro do nosso território. Motivo pelos quais sempre nos orgulhamos.

Depois de longos anos de luta conquistamos a honra de receber ilustres craques e times do mundo todo e mostrar quem é que manda no jogo.
Vamos “fulecar” Brasil, vamos receber com sorriso no peito, vamos mostrar que apesar das deficiências de governantes que não se corrompem, nosso caráter nem a nossa honra se afeta. Corrupção se defende na urna, no voto correto, na hora de eleger quem irá lutar e conquistar a nação por longos 04 anos e possivelmente mais 04. 

Protestos são válidos, mas vandalismos são inaceitáveis vindos de um País que pede mudança de caráter de seus governantes. Se você quer mudança, mude agora dentro de você, esse sentimento negativo de antipatriotismo que inundou sue coração. Mude agora sua forma de pensar e pense mais na hora de votar.

O tatu não pode enfiar sua cara na terra na hora da grande festa, porque os convidados já estão chegando, as bebidas estão sendo servidas e o show vai começar. Mas e os anfitriões, onde estão?

Envergonhados de sua própria casa? Enfiados com a cara na terra? Uma nação se constrói primeiro pelo orgulho de ser nação em si, em forma de população que se une para eleger melhores governantes. Com inteligência e não com rebeldia. Uma nação incorruptível usa conscientização, mudança de pensamento e cobrança de seus deputados, senadores e governadores, como já disse o ilustre Joaquim Barbosa ao se aposentar, se quiser vencer uma guerra basta não continuar elegendo os mesmo governantes. Simples assim.

Ergue sua cabeça tatu, vamos “fulecar” e deixar a bola rolar, mas com beleza e com luta, com garra, honra e fé. Mostrar que o esporte ainda é um dos eventos que tira milhões de pessoas das drogas, das ruas; que une milhões de torcedores do mundo, que pode trazer orgulho a uma nação que tem a chance de mostrar que pode receber e bem seus convidados, que por sinal estão com dor de cotovelo de não serem os anfitriões e estão esperando qualquer movimento para exaltarem as críticas que afundariam ainda mais o nosso território chamado Brasil.

Acorda nação, canta o teu Hino à Pátria Amada, torce pelo time que nesta Copa do Mundo não tem grandes craques e por esse motivo, é humilde, e humildade forma campeões. Torce pela tua Pátria e pensa que ganhar a Copa não muda o jogo, mas muda o orgulho de uma nação que já sofre diariamente a vergonha de seus governantes.

Depois da festa, limpa a casa e pensa, não cai na folia por longo tempo, nem se afunda em mágoas, não coloca a poeira embaixo do tapete, eleja, cobre, como nação e com a mesma garra do futebol para que o próximo Chefe de Estado faça gol atrás de gol, mas não na prorrogação, nem nos pênaltis.


Gosto muito de você Fulequinho! Vai Brasil!!

No comments:

Post a Comment