Tuesday, October 28, 2014

Menina Solitária


Menina, o que faz aí? Com olhos tristes e lacrimejantes, pensamentos tardios e confusos.

Não abaixe a sua cabeça, a vista é linda. Eu sei. Você quer participar do que observa pela janela, mas entenda que de longe tudo é mais perfeito.

Menina solitária, quem roubou seus sonhos? Aqueles guardados a sete chaves e que um dia você jurou nunca desistir.

Daqui de cima tudo é mais claro e mais rápido. O tempo não oscila como para você. Tenha esperança. Não desista na metade da jornada.

Somos todos solitários e únicos dentro de nossa própria solidão mascarada. Mascarada por encontros, desencontros, conexões e tarefas cotidianas. Aprendemos a olhar de cabeça baixa e pensamos que o mundo é visto dessa forma. Não acredite.

Só há esperança para quem decide seguir em frente. Cabeça erguida, podendo enxergar as oportunidades que sempre estão a nossa frente.

Somos todos órfãos em uma jornada longa e duradoura; constante e que não para. Não se sensibiliza. Cada um tem sua luta, e seu sonho perdido em algum lugar da escuridão. Temos de resgatá-los diariamente.

Amplie seu horizonte, renove seu coração, coloque todos os elementos necessários que a vida lhe deu de presente dentro da mala. Faça deles troféus, e siga em frente. Logo ali, o inverno já passou e você poderá desfrutar a primavera. Caminhe então, caminhe entre todas as estações da vida e aprenda com cada uma delas.


Nada vem sem um propósito e temos que viver em busca dos sonhos. São eles que renovam o nosso ser e nos ajudam a caminhar todos os dias. Talvez você nem realize todos eles, ou talvez realize mais do que imaginou, mas esta é a grande graça da vida. Caminhe agora.

4 comments:

  1. Flor, que lindo! Adorei o seu blog, você escreve com sentimento, com lágrimas nas palavras.

    Parabéns pelo trabalho!!!! Já sou fã.
    Beijos
    Fabi

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fabi, muito obrigada pelo carinho. Fico contente em inspirar os outros. Beijos

      Delete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  3. Sensacional, Ca. Eu gosto de ler os seus textos. Parabéns. beijos.

    ReplyDelete