Friday, April 26, 2013

Lar Doce Lar (Home Sweet Home)



Meu nome é Carla. Eu moro na Terra do Nunca. Já ouviu falar de Neverland não é mesmo?  Pois é. Esse lugar existe mesmo. Eu comprei um bilhete de ida e volta para aqui, pensei que eu iria ficar por um tempo curto, mas uma vez que você chega aqui, tudo muda, então decidi não voltar. Por quê?  Simplesmente porque eu aprendi um monte de coisas valiosas com os adultos, mas também aprendi que é melhor viver sem eles. É por isso que eu rasguei minha passagem de volta em pedacinhos. Minúsculos pedacinhos.

Eu sou alguém que pode ser a pessoa mais chata ou doce do mundo ao mesmo tempo, quem realmente me conhece sabe desse pequeno detalhe. Alguns preferem ficar com a versão chata e logo me abandonam, mas os que insistem e compreendem, aceitam esse meu lado menina criança com síndrome de Peter Pan, e se divertem comigo. Dão cambalhotas de alegria.

Eu sempre ouvi dizer que não sou fácil de ler, compreender, talvez para ficar ao meu lado, você iria precisar de algum tipo de "manual de instruções".

Eu pensei em fazer um, mas depois mudei de ideia. É que talvez este "defeito" de ser tão imprevisível é a minha maior qualidade, porque é esse o lado que as pessoas que gostam de mim realmente mais admiram.

Para alguns, eu sou apenas essa pessoa irritante e pronto. Ponto!  O que os "crescidos" chamam de infantil, uma nuance de bobeira com brincadeira de criança, sem sentido em si.  Se você faz parte desse time, pare de gastar seu tempo comigo, não queira me mudar, moldar ou impor comportamentos sociais pré-estabelecidos.

Quero ficar com meus sonhos encantados onde existem: fadas, bruxas, príncipes, dragões, princesas e masmorras, Personagens em quadrinhos, palhaços que dão medo e mais importante de tudo:  o ser humano e finais felizes! Ah como é bom um final feliz.

 E se você me admira ou gosta de mim, aqui vai um conselho; não me siga, também estou perdida, no meu Lar Doce Lar. Pode fazer uma visita quando quiser. Boa semana,  amiguinhos.

 English Version-  Home Sweet Home

My name is Carla. I live in Neverland. Already heard of it, right? Neverland really exists. I bought a roundtrip ticket here, thought I would stay for a short time, but once you are here, everything changes, so I decided not to return. Why? Simply because I learned a lot of valuable things with adults, but also learned that it is better to live without them. That's why I tore my ticket back to tiny little pieces.

I am someone who can be the most annoying person or the world's sweetest one all at the same time. Who really knows me realize this little detail in my personality. Some prefer to stick with my boring version they try to imagine in their minds and soon abandon me, but those who insist with me soon or later understand and accept the fact I´ll never leave my childsh side  with Peter Pan syndrome, and have fun with me. Join me with joy.

I always heard that I am not easy to read or understand.  Perhaps to stand beside me, you would need some kind of "instructions manual".

 I thought I'd make one, but then changed my mind. It is perhaps this "defect" to be so unpredictable my greatest quality. This is the side that people who really like me admire most.

 For some, I'm just that annoying person and that´s it. End of sentence! What "grow ups" calls a child, with a nuance of silly child's play, meaningless in itself. If you are part of this team, stop spending your time with me, I do not want to change, shape or impose pre-established social behaviors.

 I want to keep my dreams enchanted where there are: fairies, witches, princes, dragons, princesses and dungeons, characters in comics, clowns that are scary and most important of all: the human. Oh and as well happy endings! Oh how good it is a happy ending.

 And if you admire or like me somehow, here's some advice: do not follow me. I am also lost at my Home Sweet Home. You can make a visit anytime.

No comments:

Post a Comment