Wednesday, August 13, 2014

Pai

Pai

Palavrinha mágica de três letrinhas. Assim como mãe, pai também é mágico, encantador, especial. Difícil descrever a responsabilidade e o amor que essa palavra carrega.

Quando queremos, usamos papai, paizão, paizinho, ou simplesmente pai, além de todos os outros adjetivos carinhosos que podem ser acrescentados a esse status quo.

Quem está vivo tem ou já teve seu pai, acompanhado seus passos pela jornada da vida. Nossos pais sempre são nossos heróis. O seu pode ser o Super Homem, Batman, ou até mesmo o Menino Maluquinho, mas com certeza essa figura paterna carrega um peso enorme e uma responsabilidade de amor e de exemplo que você vai utilizar pelo resto da vida.

Seguimos os passos dos nossos pais, observamos o seu comportamento quando crianças. Já adultos, adquirimos parte do seu caráter e da sua personalidade. Aprendemos com eles e sentimos que sempre temos um porto seguro, um guarda costas pronto a nos defender pela jornada da vida.

Dia dos Pais é só mais um dia. Porque pai que é pai não tem folga nem férias, nem sábado, domingo ou feriado. Pai é o anjo que Deus nos envia para nos guiar, educar e apoiar, que todos tenham um feliz Dia dos Pais e que o espírito do amor entre pais e filhos permaneça durante todos os outros 364 dias do ano. Para aqueles que seus heróis já partiram, pensem no reencontro e àqueles que ainda possuem o seu pai não se esqueçam de abraçá-lo imensamente e agradecê-lo por tudo o que ele lhe fez, em todos os acertos e mesmo os erros que cometeu. Afinal, todos somos crianças, aprendendo no jardim da vida.

Se vocês acaso sentirem-se órfãos nesta data, lembrem-se do nosso Pai do Céu. Aquele que nos cedeu o dom mais precioso: a vida; em troca de nossa salvação. Recorram à Deus Pai, que nos entregou seu único Filho Amado e Imaculado para que possamos ter a chance da vida eterna, com longos passos em um paraíso, de vida plena, incorruptível e longa de amor.

Feliz Dia dos Pais. Deixo aqui registrado uma homenagem ao meu grande papai, Walter a quem tento seguir cada um dos passos como exemplo de caráter e dignidade. Você é meu porto seguro. Feliz Dia dos Pais a todos aqueles pais que nos tornam melhores a cada dia.

Carla Baldassari Cocconi

No comments:

Post a Comment